Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tonet prepara o Altos para confronto eliminatório contra a Jacuipense

O comandante afirmou que já colheu dados junto ao seu analista particular, para o duelo do pré-Nordestão.

Em sua primeira partida em 2023, o Altos já terá pela frente uma partida eliminatória. O Jacaré vai enfrentar a Jacuipense, pela pré-Copa do Nordeste. O embate será no estádio, Eliel Martins, na Bahia, às 20h. Assim como o Alviverde, o Leão também está realizando amistosos preparatórios. Fernando Tonet, técnico do time do piauiense, afirmou que já buscou informações sobre o adversário junto ao seu analista particular, Anderson Farias.

“Já temos informações deste jogo-treino que eles fizeram contra a equipe do Falcon, eu tenho um analista que trabalha comigo à distância. O Anderson faz todo esse trabalho e muito bem por sinal, muito detalhado e minucioso. Então sempre temos bastante informações em relação aos adversários. Ele consegue isso devido ao bom relacionamento que ele tem com outros profissionais e pode ter certeza que a gente já tem informações da Jacuipense”, disse Fernando Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Treino do Altos em Teresina
Treino do Altos em Teresina

Para o duelo contra a Jacuipense, o comandante terá um time totalmente reformulado. Segundo Fernando Tonet, a intenção do time é ter um elenco mais competitivo, forte e veloz. Além disso, o treinador também citou a questão da folha salarial, que pesou durante esta temporada.

“Eu acredito que acima de 30 anos temos o Dos Santos e o goleiro Camilo, o restante são jogadores mais novos. Um dos objetivos do clube foi esse, primeiro reduzir um pouco a folha salarial do clube, que na Série C foi altíssima. Sofremos bastante porque era uma equipe boa e qualificada, mas com uma faixa etária bastante alta para aquela competição, mas, felizmente, conseguimos escapar. O presidente também citou na última, ao final da Série C, foi que teríamos que essas reduzir essa folha e ter uma equipe mais jovem, mais forte e veloz. E isso vai ao encontro do que eu penso e a comissão técnica pensa”, ressaltou o treinador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

Nos amistosos preparatórios, a Jacuipense foi derrotada por 2 a 1 para o Falcon-SE. Depois, a equipe empatou em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas. Em seu próximo compromisso, o clube vai enfrentar o Bahia de Feira, na próxima quinta-feira (29).

Já o Altos encara o Caucaia no dia 27 de dezembro e o Guarany de Sobral no dia 30 do mesmo mês, ambos ainda sem local e horário definido. O time terá pela frente o Campeonato Piauiense, Série C e pré-Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.