Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos relata mudança de postura contra o Comercial

Segundo Fernando Tonet após perder o volante Netinho, o time abdicou de jogar, segurando o resultado.

O Altos voltou a vencer e derrotou o Comercial por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Piauiense. No primeiro tempo, o Jacaré dominou a partida. Já na etapa final, o time caiu de rendimento e o Comercial partiu para cima. Fernando Tonet, técnico do Alviverde, afirmou que essa mudança de postura se deu por conta das substituições que ele fez durante a partida.

“Geralmente a gente faz substituições na equipe para que eles continuem mantendo ou aumentando o rendimento. E isso não aconteceu no jogo, infelizmente os que entraram não foram bem. Claro que a responsabilidade sempre é minha, mas o atleta tem que entrar atento, ligado e concentrado, para acelerar o ritmo. Este era o objetivo das mexidas, mas a gente não conseguiu. Mesmo que não tenha convencido a mim, acabei errando também no final ao não segurar uma substituição, mexi três de uma vez só. O Netinho acabou sentindo e ficamos com um a menos. Particularmente eu me cobrei bastante naquele momento, porque ainda faltava muito tempo parar acabar o jogo”, disse Fernando Tonet.

Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Tonet, técnico do Altos
Fernando Tonet, técnico do Altos

Segundo o comandante, após perder o volante Netinho, o time abdicou de jogar, fechando em duas linhas de quatro jogadores, com o atacante Yan fazendo o primeiro homem da frente e voltando para marcar perto da bandeira de escanteio. Ainda de acordo com ele, a defesa de pênalti do goleiro Lucas Ferreira deu mais tranquilidade.

“A partir daí só marcamos. Com isso, o Comercial mostrou uma força de tentar buscar o resultado, mas a gente conseguiu segurar. Em alguns momentos a equipe precisa segurar resultado, e naquele momento era necessário. Com um homem a menos, já não tínhamos mais como agredir o adversário e buscar o terceiro gol. A defesa do pênalti foi um ponto fundamental para a nossa vitória. O jogo ficou difícil, mas poderia ter ficado pior”, afirmou o treinador.

Foto: Lucas Dias/GP1Comercial tenta a saída de bola
Comercial tenta a saída de bola

Com a vitória, o Altos está na liderança do Campeonato Piauiense com 13 pontos. Com esse cenário, independente do desempenho da equipe, Fernando Tonet declarou que o importante é a vitória. “Se você olhar a tabela de classificação, nós estamos em primeiro. Convencendo ou não, o que vale no final das contas é o título da competição. Convencendo ou não, você precisa conquistar, e nós vamos buscar. Vamos acertar essa equipe, para que também convençam, joguem e vençam”, ressaltou o comandante.

Em seu próximo compromisso, o Altos vai enfrentar o 4 de Julho, no domingo (29), pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, na Arena Ytacoatiara, às 09h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.