Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico Eduardo elogia atletas da base, mas espera retorno dos experientes

"Espero recuperar mais jogadores experientes, que dão um poder de definição maior", disse o técnico.

Fluminense-PI e Altos não protagonizaram uma grande partida e ficaram no 0 a 0, pelo Campeonato Piauiense, no último sábado (18). Antes de enfrentar o Jacaré, o Tricolor teve como adversário o Bahia, empatando em 1 a 1, com um time recheado de jogadores do sub-20. Já na partida contra o Alviverde, o técnico Eduardo mandou a campo seu plantel tradicional. Questionado sobre a opção de colocar mais os garotos da base para atuar, o comandante afirmou que isso já vem acontecendo, mas em decisões o cenário é outro.

“Você olha para o campo e ver que os meninos da base estão jogando. Acho que se colocar mais jogadores da base, vai ter que realmente colocar o sub-20 todo junto. Mas na hora da decisão, de um jogo maior, não é tão simples assim. Estamos variando bastante, temos jogadores titulares de 20 anos. No segundo tempo entraram toda a garotada, então acredito que estamos no caminho certo. Espero recuperar mais jogadores experientes, que dão um poder de definição maior, para que possamos voltar a fazer gols que não estamos fazendo”, disse Eduardo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Eduardo Santos, técnico do Flu-PI
Eduardo Santos, técnico do Flu-PI

Na partida contra o Altos, o comandante tricolor não contou com jogadores importantes na construção de jogadas do Fluminense-PI, como os meias Pio, Janeudo e Bismarck. Com esse cenário, Eduardo voltou a ressaltar a necessidade de recuperação desses atletas para o time ganhar mais poder de definição nas bolas paradas e em chutes de fora da área.

“Termino tendo de improvisar, pois muitos jogadores estão machucados ou voltando agora de lesão, como o caso do Erivelton. Tive que começar o jogo com apenas um volante, sacrificando até o Gabriel, que é um garoto que produz bastante do meio para frente. Porém, possui um nível de agressividade maior que a dos outros. Coloquei ele como volante, pois possui uma boa saída de bola, mas acaba perdendo um pouco da criação dele, já que está muito atrás. Isso atrapalha, esperamos que os jogadores machucados se recuperem o mais rápido possível. Vamos ter a volta do Pio, o que acredito que vai ajudar bastante”, finalizou o treinador.

O Fluminense-PI está na vice-liderança com 28 pontos e enfrenta o 4 de Julho, pela 14ª e última rodada do Campeonato Piauiense. O embate será no sábado (25), na Arena do Guerreiro, em Pedro II, às 15h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.