Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River vence Parnahyba e se garante nas semifinais do Piauiense

A partida deste sábado (04) foi válida pela 12ª rodada, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 18 Campeonato Piauiense Campeonato Piauiense
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 18 Campeonato Piauiense 2023 Campeonato Piauiense 2023
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 18 Gerson Gusmão Gerson Gusmão
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 18 Gerson Gusmão, técnico River-PI Gerson Gusmão, técnico River-PI
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 18 Jogo aconteceu no Lindolfo Monteiro Jogo aconteceu no Lindolfo Monteiro
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 18 Juiz deu muitos cartões Juiz deu muitos cartões
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 18 Júnior Mandacaru Júnior Mandacaru
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 18 Lance da partida Lance da partida
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 18 Muita confusão no inicio da partida Muita confusão no inicio da partida
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 18 Nininho Nininho
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 18 Pedro Manta Pedro Manta
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 18 River venceu a partida River venceu a partida
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 18 River venceu por 2 a 0 a equipe do Parnahyba River venceu por 2 a 0 a equipe do Parnahyba
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 18 River-PI x Parnahyba em Teresina River-PI x Parnahyba em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 18 River-PI x Parnahyba, Campeonato Piauiense 2023 River-PI x Parnahyba, Campeonato Piauiense 2023
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 18 Técnico Pedro Manta Técnico Pedro Manta
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 18 Torcedores do River-PI Torcedores do River-PI
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 18 Toricida marcou presença no Lindolfo Toricida marcou presença no Lindolfo

O River venceu o Parnahyba por 2 a 0 e avançou para as semifinais do Campeonato Piauiense. A partida foi válida pela 12ª rodada do estadual, neste sábado (04), no estádio Lindolfo Monteiro. O Galo fez pressão durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Já na etapa final, o Tricolor voltou melhor e balançou as redes com gol de falta de Nininho, e tento de Júnior Mandacarú.

Primeiro tempo

O início da partida foi de muita movimentação das equipes. Porém, foi o River que criou as melhores chances. Logo aos quatro minutos, o time fez sua primeira boa chegada, em jogada ensaiada de bola parada. Aos 11, Iago Felipe mandou bola açucarada na área, mas Vinícius não chegou a tempo para complementar. Aos 19, Josué bateu falta venenosa. Logo em seguida, o lateral saiu do campo machucado.

O Parnahyba se movimentava, mas não apresentava perigo. A primeira boa jogada só surgiu aos 32 minutos, quando Kakim foi acionado na lateral, arrancou em velocidade, passou por Mingoti, invadiu a área, bateu cruzado, e acertou a trave.

As jogadas de perigo do Tubarão pararam por aí. Por outro lado, o River seguia atacando. Aos 37 minutos, a bola foi alçada na área, Matheusinho se infiltrou, tocou na bola, goleiro saiu errado, mas a pelota subiu. Aos 40, Júnior Mandacarú meteu um foguete de fora da área, e Cris espalmou. Aos 45, Jú Alagoano fez bela jogada, rolou a bola, Edrean chegou finalizando, e o guarda redes defendeu novamente. Na sobra, Matheusinho isolou, prevalecendo o 0 a 0 na etapa inicial.

Segundo tempo

O River voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo. Aos 6 minutos, Iago Felipe arrancou, mandou a bola na área, e a pelota parou em Júnior Mandacarú, que livre, pegou mal na bola. Aos 11, Jeorge respondeu para o Parnahyba, e quase marcou um golaço de meia bicicleta.

O River insistiu e abriu o placar aos 18 minutos. Nininho bateu falta direto de longe, a bola passou por todo mundo, Cris ficou olhando, e parou no fundo da rede. A pressão riverina continuava. Aos 23, Edrean recebeu passe em profundidade, correu na lateral do campo, e mandou a bola na área para Mandacarú, que empurrou para o fundo do gol.

O Parnahyba tentou algumas jogadas e levou perigo com Felipe Pacajus, aos 31 minutos. O lateral arriscou de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave. O River não se intimidou, e aos 36, Edrean conseguiu pegar a sobra dentro da área, e chutou levando perigo.

Aos 44 minutos, Edrean puxou contra-ataque da defesa, e toque Hadrian, que sem marcação, chutou em cima do goleiro. O Tubarão partiu para o ataque com tudo, mas sem sucesso. A melhor chance surgiu aos 45, mas o jogador azulino desperdiçou.

Retrospecto

O River voltou para segunda posição com 24 pontos. O Parnahyba permanece na quarta posição com 15.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.