Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"O juiz só encerrou quando o Ceará empatou", diz técnico do Altos

Segundo Flávio Araújo, a atuação da arbitragem foi preponderante para o empate do Vozão.

No empate contra o Ceará pela Copa do Nordeste, o Altos até ficou a frente do placar na maior parte do jogo, mas foi surpreendido e tomou um gol no último lance. Flávio Araújo, técnico do Jacaré, declarou que o árbitro só encerrou a partida quando o Vozão igualou o placar. O comandante destacou que não liga para o tempo de acréscimo ofertado, mas sim pelo juiz não ter terminado a partida no tempo acordado, o que afetou diretamente o resultado do jogo.

Flávio Araújo também se mostrou insatisfeito com a expulsão de Dhonata. “No final do jogo, o juiz deu nove minutos de acréscimo. Sou um treinador que não ligo para o tempo que o árbitro dá de acréscimo, já que faz parte do futebol moderno. Agora o que me deixou desnorteado foi que ele deu os acréscimos e quando o Careca chutou para frente, e a bola chega no zagueiro do Ceará, ele deveria ter acabado o jogo ali. Além disso, o Dhonata foi expulso injustamente. Ele é um atleta muito técnico e ele jamais iria agredir alguém, se o braço elevou, não foi por vontade de acertar o adversário. Mas ele resolveu expulsar o Dhonata e ainda dá continuidade para um jogo que já estava encerrado. O juiz estava fazendo uma boa arbitragem, mas estragou tudo quando fez que o Ceará empatasse o jogo através dele, pois ele é grande responsável pelo Altos não estar em primeiro lugar. O juiz só encerrou quando o Ceará empatou”, pontuou Flávio Araújo.

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Araújo, treinador do Altos
Flávio Araújo, treinador do Altos

Fazendo uma avaliação mais técnica da partida, o comandante afirmou que sua equipe não fez um bom primeiro tempo, mas conseguiu se ajustar na volta do intervalo e criou boas oportunidades e balançando as redes.

“Fizemos um grande jogo, pois os treinos específicos para o jogo foram justamente colocando posicionando o time diante do Ceará, então o time teve um posicionamento muito bom. No primeiro tempo, não conseguimos ter uma boa posse de bola e também erramos alguns posicionamentos de marcação, mas foi acertado no intervalo e voltamos muito melhor. Foi acertado no segundo tempo, o posicionamento, a marcação e fazer as transições muito rápidas, por isso tivemos três grandes oportunidades. Praticamente levamos só um susto, com uma boa tabela entre eles que parou em defesa de Careca”, ressaltou o técnico.

As equipes agora voltam a campo nesta quarta-feira (14), pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2024. O Altos terá pela frente o Maranhão, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 19h. Já o Ceará enfrenta o Náutico, na Arena dos Aflitos, às 21h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.