Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

"Desleal", diz técnico Mirandinha sobre regulamento do Piauiense

O comandante do 4 de Julho mostrou insatisfação com o novo formato da competição na temporada 2024.

O 4 de Julho empatou em 1 a 1 com o Parnahyba e se consolidou na primeira divisão do Campeonato Piauiense. Ao GP1 Esporte, Mirandinha, técnico do Colorado, declarou ter cumprido a missão do clube, mas também pontuou que o Gavião poderia ter chegado mais longe e criticou o novo regulamento da competição.

“A meta foi alcançada, com o primeiro propósito sendo não cair para a segunda divisão. Com as dificuldades que tivemos para montar o elenco dentro da competição, conseguimos nosso objetivo. Logicamente que quando começamos a encarar River, Altos e Parnahyba ficamos com aquela coisinha da frustação, pois vimos que poderíamos chegar mais longe. O regulamento é muito ingrato com as equipes que não tem um poder de fogo igual os três, sendo super desleal. Mas temos que entender que foram os clubes que aprovaram o regulamento, não temos que colocar desculpas em relação a isso, mas é desleal”, pontuou Mirandinha.

Foto: Sávio Ryan/4 de JulhoMiranda, técnico do 4 de Julho
Miranda, técnico do 4 de Julho

Já garantido na elite do futebol piauiense, o 4 de Julho está sétima posição geral, com oito pontos. Em seu próximo compromisso, o Colorado volta a campo pelo jogo de volta da segunda fase do Piauiense. O embate será no domingo (03), no estádio Pedro Alelaf, às 17h.

Entenda o novo formato

Neste novo formato, durante a primeira fase, as equipes de cada grupo jogam entre si em turno e returno, totalizando seis jogos para cada equipe. Já na segunda fase, os clubes dos dois grupos se cruzam em jogos de ida e volta. Por exemplo: o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto colocado do grupo B, e assim por diante.

Após estas duas fases, as quatro melhores equipes, ou seja, as que tiverem mais pontos, avançam para as semifinais da competição, com jogos de idade e volta. Os melhores seguem para a final, que também será decidida em duas partidas, em caso de empate o título vai ser decidido nos pênaltis.

Rebaixamento e vaga em competições nacionais

Os rebaixados vão ser decididos após a segunda fase, com as duas equipes que tiveram as piores campanhas entre os oito clubes que disputam a competição. Já o campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Para a Copa do Nordeste, somente o campeão garante vaga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.