Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arnaldo Lira exalta classificação do Parnahyba para a final do Piauiense

“Começamos com muitas dificuldades, mas aos poucos a gente foi acertando a equipe", pontuou o técnico.

Jogando fora de casa, o Parnahyba venceu o River nos pênaltis e avançou para a grande final do Campeonato Piauiense 2024. Após empate em 1 a 1 no Estádio Pedro Alelaf, a decisão foi levada para Teresina, no Albertão, onde o Tubarão levou a melhor. Após a partida, Arnaldo Lira, técnico do Azulino, exaltou a classificação e falou da importância da equipe chegar nessa etapa da competição, já que iniciou o estadual desacreditado e com muitas dificuldades.

“Começamos com muitas dificuldades, mas aos poucos a gente foi acertando a equipe. Ganhava bem dentro de casa e jogávamos bem fora, mas não ganhava. Porém, na hora que precisou, fomos bem demais e com personalidade, batendo os pênaltis bem demais e sendo finalistas. Primeiro ano como técnico, nunca tinha passado pelo Piauí e muito menos chegando em uma condição difícil. Agora chegamos na final e não custa nada levar o título”, disse Arnaldo Lira.

Foto: Parnahyba Sport ClubArnaldo Lira, técnico do Parnahyba para 2024
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba para 2024

Na avaliação do técnico do Parnahyba, o segundo jogo da semifinal foi bastante difícil, já que o River pressionou bastante e o Tubarão não se encaixou, preocupando Arnaldo Lira no início da partida. Mas de acordo com o comandante, suas mudanças surtiram efeito, equipe começou a se encontrar, melhorar no jogo e dominar o restante do duelo.

“Foi um jogo muito difícil. Começamos mal, com o River pressionando bastante, tendo algumas chances no início. Eu fiquei preocupado, pois a pressão era muito forte, não conseguindo encaixar nosso jogo e trocar passes. No segundo tempo, mudei a maneira de jogar. Tirei o Wesley, coloquei o Ronda do lado esquerdo e deixei o Bismarck no meia, deixando o lado direito sem ninguém. Também colocamos o Mikeias, mudamos a forma de jogar e dominamos o segundo tempo, com o gol sendo questão de tempo. Oferecemos algumas oportunidades para o River, mas quem mereceu ganhar foi o Parnahyba”, pontuou o técnico.

O Parnahyba agora irá decidir o título do Campeonato Piauiense 2024 com o Altos, que eliminou o Oeirense nos pênaltis. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda não divulgou a data e horário dos dois jogos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.