Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do River deseja retomada do bom futebol contra o Altos

“É uma partida para retornamos com o bom futebol que já fizemos na Copa do Nordeste", disse Dico Woolley.

Visando mudar a chave após a eliminação no Piauiense, o River terá um compromisso importante contra o Altos, nesta quarta-feira (20), pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2024. O embate será no Estádio Albertão, às 19h. Em grupos opostos, as equipes se encontram no G-4 da competição e buscam se consolidar na próxima fase. Dico Woolley, técnico do Galo, foi questionado sobre as expectativas da partida e afirmou que o jogo servirá para retomar a confiança e o bom futebol de sua equipe.

“É uma partida para retornamos com o bom futebol que já fizemos na Copa do Nordeste contra o Bahia, Itabaiana e Náutico. Então é retomar o bom momento e confiança na competição, pois já vencemos jogos importantes. Os jogadores acreditam muito na capacidade que eles tem. Agora não é esquecer a partida contra o Parnahyba, para que ela sempre esteja viva e a gente possa não repetir um segundo tempo daquele, pois sabemos que temos qualidade e confiar ainda mais no nosso elenco e jogadores, fazendo uma boa partida e vencendo para praticamente colocar as duas mãos na classificação da Copa do Nordeste”, pontuou Dico Woolley.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dico Woolley, Treinador do River do Piauí
Dico Woolley, Treinador do River do Piauí

Durante a temporada 2024, as equipes se enfrentara, duas vezes, mas pelo Campeonato Piauiense. No primeiro jogo, o River venceu por 3 a 0. Já na segunda e última, o Altos levou a melhor e derrotou o Galo por 2 a 0. Mesmo com esse cenário, Dico Woolley afirmou que irá tratar o próximo jogo de forma diferente, já que cada partida tem uma estratégia e história diferente. Segundo ele, o momento agora é entender que a eliminação no elenco não traz nenhuma desvantagem para o grupo.

“Todo jogo é diferente, mesmo que seja o mesmo adversário. De um jogo para o outro já tem mudanças técnicas, táticas e muitas vezes mudanças de jogadores, fazendo mudar alguns comportamentos na equipe. Essa partida que perdemos já faz um certo tempo. Lógico que não tem como o River e o Altos serem completamente diferentes do que foram, mas já tiveram mudanças. É fazer uma análise do que foi esse jogo no momento, mas entendendo que as circunstâncias e competições são diferentes. Agora é entender esse momento e saber que assim como a vitória contra o Náutico não nos deu vantagem na semifinal contra o Parnahyba, essa derrota no estadual também não nos traz nenhuma desvantagem. Muito pelo contrário, os jogadores estão mentalmente mais fortes, pois sabem que agora tem que dar uma resposta, então a motivação está muito alta, já que temos apenas uma competição”, disse o técnico.

As equipes estão bem na competição, estando no G-4, mas entram em campo com motivações diferentes. O River está na vice-liderança do grupo A com nove pontos e vem de uma eliminação para o Parnahyba nas semifinais do Campeonato Piauiense. Já o Altos está na terceira posição do grupo B com seis pontos e vem embalado para o jogo, já que garantiu vaga na grande final do estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.