Fechar
GP1

Brusque - Santa Catarina

Sampaio Corrêa empata com Brusque pelo Brasileiro Série B

O embate terminou em 1 a 1, pela 22° rodada. O resultado não mudou a situação das equipes na tabela.

Brusque e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (04), pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Augusto Bauer. O Marreco saiu na frente com Alex Sandro, de pênalti. O time maranhense deixou tudo igual com Ygor Catatau.

O Sampaio Corrêa não se intimidou por estar jogando fora de casa e iniciou a partida buscando o ataque. Com apenas um minuto de jogo, a zaga do Brusque afastou mal, e a bola sobrou para Ygor Catatau, que dominou e chutou para fora.

A partir daí, o time maranhense não conseguia criar mais. Por outro lado, o Marreco detinha a posse de bola, mas conseguia ser incisivo. Porém, aos 26 minutos, a bola foi cruzada na área e acabou rolando um bate rebate, na sobra, a pelota para nos pés de Alex Ruan, que cara a cara com o goleiro, acabou pegando mal, parando nas mãos de Gabriel Batista.

O lance deu uma animada na equipe da casa, que 4 minutos depois, levou perigo mais uma vez. Éverton Alemão tentou em finalização de longe e obrigou o guarda redes a trabalhar mais uma vez.

O gol parecia estar próximo, até que em cobrança de escanteio, a bola acabou pegando no braço de Ferreira. Na ocasião, os jogadores do Brusque reclamaram de pênalti e o VAR foi acionado. Após análise, o árbitro marcou a infração. Aos 38 minutos, Alex Sandro se posicionou e bateu bem, abrindo o placar do confronto.

No segundo tempo, o time maranhense voltou determinado a deixar tudo igual. E o novo comportamento deu certo. Com apenas 2 minutos da etapa final, em bola alçada na área, Ygor Catatau se antecipou aos marcadores e chegou cabeceando para o fundo da rede.

Após o gol, o embate ficou muito mais agitado, com direito até estranhamento entre os jogadores. Mateusinho tentou em finalização de fora para o Sampaio, onde o goleiro tirou com os olhos. Pelo lado do Brusque, Gabriel Poveda soltou pancada de fora, e o guarda redes fez defesa em dois tempos.

Após os lances, o Marreco se mostrou superior em campo e continuou dando trabalho à defesa do time maranhense, que se postava bem na zaga, até que aos 33 minutos, Patrick Carvalho recebeu bom passe e se viu livre de marcação, balançando as redes. Porém, com o VAR em ação novamente, o árbitro marca posição irregular do atacante.

Retrospecto

O empate não mudou a situação das equipes na competição, o Sampaio Corrêa permanece na 8° posição com 29 pontos. Já o Brusque segue como 14° colocado com 25.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo pela 23° rodada do Brasileiro Série B, na terça (09). O time maranhense enfrenta o Bahia, no Castelão (MA), às 21h30. O Marreco encara o CSA, no estádio Rei Pelé, às 20h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.