Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Picos se despede da Copinha 2024 com derrota diante do CSA

A equipe piauiense não tinha mais chances de classificação e perdeu por 2 a 1 para o CSA, nesta quarta.

Já sem chances de classificação, o Picos entrou em campo na manhã desta quarta-feira (10) e amargou mais uma derrota na Copinha, maior competição de base do país. Na ocasião, a equipe piauiense perdeu por 2 a 1 para o CSA, pela terceira e última rodada do grupo 30 da Copa São de Futebol Junior. O duelo foi na Arena Ibrachina, em São Paulo. A Azulão iniciou melhor e abriu o placar com Miqueias. A SEP apresentou uma melhor e empatou com Marquinhos, mas Miqueias apareceu novamente e virou o marcador.

Primeiro tempo

A equipes iniciaram a partida com bastante movimentação, mas sem chegar com muito perigo. A primeira boa chance foi do CSA, aos 12 minutos. Lacerda recebeu lançamento e ficou de frente com Marcos, que salvou com boa defesa. O Azulão precisava do gol para se classificar e seguia insistindo. Aos 27, a equipe fez troca de passes e a bola chegou em Lacerda, que finalizou no cantinho para mais uma ótima defesa do goleiro.

Mesmo já eliminado, o Picos até buscava sair para o ataque em velocidade, mas faltava efetividade. Mais ofensivo, o CSA foi recompensado e abriu o placar aos 36 minutos. Miqueias recebeu passe do meio de campo, Macaé falhou ao tentar afastar, e Miqueias finalizou forte no alto para estufar as redes.

Mesmo com menor ofensividade e posse de bola, o Picos conseguiu empatar aos 43 minutos. A bola foi alçada na área, Kauan cabeceou, a pelota pegou na mão de Marcelo, e a árbitra marcou pênalti. Marquinhos foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deixou tudo igual. A equipe piauiense quase virou o placar aos 51 minutos. A bola foi rifada da defesa, desviou no jogador do CSA e buscando não deixar a bola sair para escanteio, o goleiro Lucas se atrapalhou, pegou com as mãos fora da área a juíza marcou falta. Marquinhos cobrou, Vitor Hugo desviou e a pelota explodiu no travessão.

Segundo tempo

O CSA voltou do intervalo disposto sair com a classificação. Com menos de um minuto, Marcelo cabeceou tirando tinta do travessão após cobrança de escanteio. A tônica da partida não mudou, sendo bastante movimentada, com o Azulão com mais posse de bola e o Picos apostando no contra-ataque, mas com ambas as equipes sem poderio de conclusão. Aos 21 minutos, Paulo finalizou forte de fora da área e obrigou o goleiro da equipe piauiense a trabalhar. Aos 26, Everton também arriscou de longe, e a bola saiu pelo lado.

Precisando do gol, o CSA partiu para o tudo ou nada. E tentou em duas finalizações que parou no goleiro. O Picos também passou perto em chute que raspou a trave. De tanto insistir, o Azulão virou o placar aos 39 minutos. Após receber cruzamento rasteiro, Miqueias se antecipou da marcação e empurrou para o fundo da rede, cravando o 2 a 1 no marcador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.