Fechar
GP1

Esportes

Mãe de Pelé completou 100 anos no dia da abertura da Copa do Mundo

Dona Celeste fez seu centenário no dia 20 de novembro, nove dias antes do Rei do Futebol rer internado.

Aos 100 anos, Celeste Arantes Nascimento, mãe de Pelé, está viva e irá passar pelo sofrimento de enterrar o filho. O Rei do Futebol faleceu nessa quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

Celeste Arantes completou 100 anos no dia de abertura da Copa do Mundo e nove dias antes de Pelé ser internado no Hospital Albert Einstein, em 20 de novembro. Ela se casou com João Ramos de Nascimento, mas conhecido como Dondinho, jogador de futebol. Os dois tiveram três filhos, Maria Lucia, Jair e Edson, o mais velho.

“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, publicou Pelé em suas redes socais.

Dona Celeste, como era chamada por Pelé, é natural de Três Corações, Minas Gerais, onde concebeu o Rei do Futebol. A família Arantes se mudou para Bauru, interior de São Paulo, quando o Edson tinha quatro anos.

Atualmente Celeste Arantes mora no Canal 06, em Santos, local onde passar o caixão de Pelé. Ela vive reclusa e é cuidada por Maria Lúcia, última filha viva. Dona Celeste não necessita de grandes cuidados especiais e não toma remédios, mas é acompanhada para comer e tomar banho.

Foto: Reprodução/TwitterPelé e sua mãe, Dona Celeste
Pelé e sua mãe, Dona Celeste
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.