Fechar
GP1

Esportes

Botafogo perde a liderança de vez e Flamengo oferece risco ao Palmeiras

O Glorioso empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, nessa quinta-feira (23), em partida adiada da 29ª rodada.

O Botafogo perdeu a liderança de vez. Nessa quinta-feira (23), a equipe empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, na partida adiada da 29ª rodada do Brasileirão Série A. O dia também contou com outra partida atrasada, mas pela 30ª rodada, no duelo entre Flamengo e Bragantino, onde o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e se aproximou do líder Palmeiras.

Fortaleza x Botafogo

Jogando em casa, na Arena Castelão, o Fortaleza iniciou a partida melhor e abriu o placar com Yago Pikachu. O Botafogo buscou e conseguiu empatar com gol contra bizarro de Brítez, mas o Leão do Pici continuava com mais ímpeto e fez o segundo com Guilherme. Os mandantes voltaram do intervalo mais dispostos a segurar a partida, que atacar. Com esse cenário, o Glorioso veio com mudanças e conseguiu empatar com Danilo Barbosa.

Flamengo se aproxima do líder

O Flamengo fez valer o fator casa e venceu o Bragantino por 1 a 0, no Maracanã. Mesmo com esse cenário, foi o Massa Bruta que iniciou melhor, criando boas chances. Mas o Rubro-Negro se recompôs ainda no primeiro tempo e conseguiu marcar o gol da vitória aos 30 minutos da etapa final. Arrascaeta fez boa jogada com Pulha, que balançou as redes.

Com o empate, o Botafogo caiu para a segunda posição com 61 pontos, perdendo de vez a liderança e não depende mais de si para levar o título. Por outro lado, o Flamengo não pede há quatro jogos e se aproximou do Palmeiras (primeiro colocado com 62), e agora está na terceira posição, com 60 pontos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.