Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Técnico Fernando Tonet avalia temporada do 4 de Julho

Em entrevista ao GP1 Esporte o treinador do colorado disse que há interesse mútuo na renovação com time.

Fernando Tonet chegou ao 4 de Julho em maio deste ano, há 20 dias do confronto contra o São Paulo. A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de uma surpreendente vitória no Albertão, a equipe foi eliminado pelo então campeão paulista, no jogo de volta, no Morumbi.

Começava então a principal disputa da equipe no restante da temporada. O foco colorado estava voltado para a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, na segunda tentativa da equipe de Piripiri em conseguir o acesso à Série C.

Foto: Marcelo Cardoso/GP14 de Julho vence o São Paulo no Albertão
4 de Julho vence o São Paulo no Albertão

Haveria outros 18 jogos à frente da equipe e, durante a competição, a equipe comandada por Tonet teve 9 vitórias e 4 empates. Foram 7 derrotas. O 4 de Julho, quando jogava na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, mesmo sem a presença da torcida, demonstrava força contra seus adversários. Houveram tropeços da Águia, mas foram corrigidos onde interessava, dentro de campo.

Mais um passo

A classificação para as oitavas de final veio em casa, contra o Penarol – AM. Contra os amazonenses, o Colorado aplicou um 3 a 0 no adversário e ficou no aguardo do resultado entre ABC e Retrô.

Após a definição do confronto contra os potiguares o 4 de Julho pecou no 1° jogo e cedeu o empate em 1 a 1 quase no fim do jogo. No Frasqueirão, em Natal, o jogo de volta contou com uma atuação muito melhor dos alvinegros, que Tonet classificou como “superiores” taticamente.

“Eu conversei com a diretoria e disse que a gente entraria em mais detalhes quando terminasse nossa participação na Série D. Infelizmente terminou agora com essa eliminação contra o ABC. Pegamos uma equipe muito forte, uma equipe bem organizada e a gente bobeou no jogo de ida dentro de casa, e aí no jogo da volta foi muito difícil, eles foram superiores e mereceram a classificação”, avalia o treinador.

Com o encerramento da participação da equipe na temporada, a diretoria liberou o conjunto do elenco. A administração do clube se eximiu de arcar com mais despesas enquanto planeja a próxima temporada. As rescisões caíram no BID na sexta-feira (8).

Continuidade

A diretoria Colorado e Fernando Tonet tem conversado sobre dar continuidade ao trabalho do técnico na próxima temporada. Ao GP1 Esporte, Tonet disse que “esse assunto em relação à renovação de contrato e minha permanência no 4 de julho já vem sido comentado durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro”.

Foto: Reprodução / InstagramFernando Tonet
Fernando TonetFoto: Reprodução / Instagram

Agora, as partes aguardam as datas serem definidas no Piauí, mas o treinador se colocou à disposição de se manter no clube.

“Eu também demonstrei interesse em continuar, mas nós vamos aguardar o arbitral da Federação [de Futebol do Piauí]. Primeiro o acerto aqui com todo mundo. A hora que definir as datas direitinho do não que vem, felizmente essa pandemia está diminuindo, a tendência é que tenha público ano que vem e seja um campeonato muito melhor e a gente espera isso, então nós vamos conversar mais à frente, talvez daqui uns dias, talvez no próximo mês”, contou Tonet. “Por enquanto é apenas verbal. Pelo menos foi o que nós conversamos e que deixamos acertado até o momento”, finalizou o treinador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.