Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico da AABB avalia final do Piauiense contra o Campo Largo

"Não adianta merecer e não fazer por onde dentro de quadra", afirmou Leonardo Silva, ao GP1 Esporte.

Garantido na final do Campeonato Piauiense de Futsal 2023, a AABB/Mesa 14 irá decidir o estadual com o Campo Largo pelo segundo ano seguido. Ao GP1 Esporte, Leonardo Silva, técnico da equipe, pontuou que isso é fruto de um trabalho de um ano, onde a equipe teve boas conquistas. Mesmo com esse cenário, o comandante afirmou que não adianta apenas merecer, seu grupo tem que se provar dentro de quadra mais uma vez.

“Sempre é bom estar na final do estadual e a equipe vem treinando bem durante um ano, conseguindo conquistar o Metropolitano, além de fazer uma boa Copa do Brasil e ser um segundo do Nordeste. Então acredito que pelo o que a gente vem trabalhando e acontecendo na AABB, a gente possa estar merecendo conquistar esse título. Mas não adianta merecer e não fazer por onde dentro de quadra. Já passei para os jogadores que precisa fazer valer o esforço”, disse Leonardo Silva.

A post shared by AABB/MESA14 FUTSAL (@aabbmesa14futsal)

AABB/Mesa 14 e Campo Largo se enfrentam nesta sexta-feira (01), no Ginásio Verdão, às 20h. A AABB garantiu vaga na decisão após eliminar por 3 a 1 no placar agregado, pelas semifinais do Campeonato Piauiense. “É Sempre bom estar jogando no Verdão. É o maior de futsal do Piauí, então quanto mais estivermos dentro do Verdão, melhor”, pontuou o técnico.

Campo Largo e AABB/Mesa 14 vem dominando o cenário do futsal no estado e irão decidir o Piauiense novamente. As equipes duelaram no ano passado, onde o Verdão do Interior levou a melhor e venceu por 3 a 1 nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo regulamentar. O embate foi no Ginásio Petrônio Portela, no bairro Lourival Parente, em Teresina.

Foto: AABB/Mesa 14Leonardo Silva, técnico da AABB/Mesa 14
Leonardo Silva, técnico da AABB/Mesa 14

Na primeira fase da competição, todas as equipes jogaram entre si, em duelos de ida e volta. Na ocasião, os quatro primeiros colocados avançaram para as semifinais. Vale ressaltar que o campeão da competição garante vaga na Taça Brasil de Futsal do próximo ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.