Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flávio Araújo comemora vaga na final e objetivo cumprido no Piauiense

“Nossa primeira grande meta na competição era chegar na final e conseguimos", disse o técnico.

Com direito a muita emoção, o Altos levou a melhor diante do Oeirense e avançou para a grande final do Campeonato Piauiense 2024. Após 0 a 0 nos dois jogos, a decisão foi levada para os pênaltis e o Jacaré venceu por 7 a 6. Com a classificação, a equipe garantiu vaga em competições nacionais para o próximo ano. Com esse cenário, Flávio Araújo, técnico do Alviverde, declarou ter cumprido um dos objetivos do clube na temporada, mas afirmou que ainda deseja faturar o título estadual.

“Nossa primeira grande meta na competição era chegar na final da e conseguimos. Chegar na final já representa vaga na Copa do Brasil e Série D, caso não ganharmos o acesso esse ano. Com isso conquistado, agora é ser campeão e buscar vaga na Copa do Nordeste direto, como é a grande meta do Parnahyba, que fez uma grande competição”, destacou Flávio Araújo.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteFlávio Araújo, técnico do Altos
Flávio Araújo, técnico do Altos

Na avaliação do técnico do Altos, a partida foi difícil e disputada, com as equipes tendo dificuldades de criação. “Os setores defensivos se sobressaíram sobre o setor ofensivo. Última e única grande chance do primeiro tempo foi chute do Digão que pegou na trave. O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo, com a trave ficando do nosso lado. Foi uma grande batida, mas o Careca espalmou, pegou no travessão e terminou o jogo”, complementou o comandante.

O Altos agora irá enfrentar o Parnahyba pela grande final do Campeonato Piauiense 2024. Na ocasião, o Tubarão foi até Teresina, em pleno Estádio Albertão, e eliminou o River nos pênaltis. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda não divulgou a data e horário dos dois jogos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.